Sites Grátis no Comunidades.net

Lugar ao Sol


Algumas idéias aqui descritas ou mencionadas podem ter conteúdos associados à alguns preceitos religiosos, idéias e ideais de grandes líderes e pessoas que lutaram por um mundo melhor, mas se estiver dentro da concepção do bom viver e da busca incessante do amor, da paz, da plenitude e da caridade desculpem-me, mas será impossível desviar do caminho deles. Sugestões e idéias: https://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=3726805272153578019 caetanomyspace@gmail.com
Total de visitas: 20346
Meditação sobre Comportamento





A Inteligência Suprema e a Ideologia Lógica nos ensina a agir sempre com boas ações.
A boa conduta e o bom pensamento estão aliados à inteligência, que é privilégio de poucos, infelizmente uma grande parcela humana está fora deste grupo.
A má conduta e a desonestidade fazem parte da fraqueza dos homens, que querem apenas o que todos querem; mas não querem fazer da forma que todos devem fazer. As práticas mais comuns são:

1)A Subtração do bem alheio (roubo) ou O simples desejo disto: está aliada à carência do poder, à falta de boa vontade, à inveja e outros fatores nocivos à existência humana; pois são fatores degradantes da nossa raça e vão de encontro a qualquer forma de evolução, capacidade e melhoria da nossa espécie.
A subtração na simples forma da ação de dá por dois motivos básicos:

a)Maldade – O maldoso subtrai (ou rouba) pelo simples fato de obter vantagem alheia; pois agindo assim se sentirá acima dos outros; é uma maneira de se sentir dominante; de achar-se que é o melhor; mas no fundo são os maiores ingênuos. Poucos pensam nisto: mas a ingenuidade é uma característica marcante do maldoso, aquele que acha que pensa o que ninguém pensa, sabe o que ninguém sabe, o que ninguém soube ou o que ninguém saberá.

b)Inexperiência – O inexperiente (‘burro’ seria o melhor termo) deixou de observar a conseqüência dos atos praticados, não tomou consciência do quão prejudicial poderia ser sua ação, talvez nunca tenha visto alguém que tenha pagado o preço disso tudo; ou então simplesmente ignorou qualquer raciocínio lógico neste sentido; portanto faltaram-lhe simplesmente inteligência e raciocínio. É ignorante e imaturo.

2)A Traição: está associada ao erro e ao engano, que são fatores atribuídos tanto ao traidor quanto ao traído. O traidor errou e enganou, o traído errou e se deixou ser enganado. A traição tem em seu conjunto a mentira e a falsidade, imprescindíveis na desordem interna humana e degradação de nosso organismo. A traição se torna positiva a modo experiencial, o que acontece uma vez dificilmente deixaremos acontecer outra. É muito importante o controle das emoções para identificar um traidor; mas esse controle deve ser exercido de forma serena, fria e tangencial, avaliar um traidor com desconfiança e medo mostra que suas emoções ainda não estão controladas.
Texto escrito por Caetano.