Sites Grátis no Comunidades.net

Lugar ao Sol


Algumas idéias aqui descritas ou mencionadas podem ter conteúdos associados à alguns preceitos religiosos, idéias e ideais de grandes líderes e pessoas que lutaram por um mundo melhor, mas se estiver dentro da concepção do bom viver e da busca incessante do amor, da paz, da plenitude e da caridade desculpem-me, mas será impossível desviar do caminho deles. Sugestões e idéias: https://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=3726805272153578019 caetanomyspace@gmail.com
Total de visitas: 20438
Desassociando Sentimentos

A tecnologia aliada à evolução do homem anda de passos largos no mundo de hoje.

As diversas formas de vida e de culturas aliadas ao conhecimento se tornaram verdadeiros desafios à raça humana.

Mas embora com tanta evolução, não podemos jamais perder nossos princípios básicos de sobrevivência, buscar uma comunicação interna, aberta e sincera com nós mesmos é de muita importância.

Tudo o que precisamos para viver é detectar nossos desejos e necessidades, através dos nossos sentimentos e instintos, e reportá-los ao nosso interior fazendo-se cumprir e suprir esta necessidade.

Muitas vezes conversando com as pessoas falamos aquela velha frase: “-- Não havia parado pra pensar nisso”.

Parar pra pensar é muito importante na nossa vida; mas não é parar pra pensar no que os outros fizeram ou devem fazer, é parar pra pensar nas nossas atitudes, na nossa caminhada.
Pensar nos outros sim, não pra julgá-los, mas pra ajudá-los se for preciso; e mesmo que tome uma atitude, pense nos teus atos e nunca se esqueça das conseqüências, algumas dão pra consertar, outras já são mais difíceis.
Pense nisso todos os dias.

Muitas vezes não sabemos o que queremos, ou associamos (misturamos) sentimentos e pensamentos.

Um exemplo é quando ao entrarmos em um elevador muitos de nós temos a impressão de que estamos presos, temos um sentimento associado à prisão, ao confinamento; outros já associam o elevador a uma queda, devido à aceleração vertical produzida por ele, insistimos no sentimento de que vamos cair.

Acontece isso demais na alimentação, associamos diferentes tipos de sabores, confundindo uns com os outros, o pior é quando associamos a visão ao paladar, pois nem tudo o que é bonito é gostoso, nem tudo o que é feio é ruim...

Outro exemplo também é quando julgamos não gostar de alguém que não conhecemos, a pura associação nos faz agir de maneira adversa até dos nossos próprios princípios de pensamentos.

É quando entra o cuidado maior que nós devemos ter quando estamos lidando com si mesmos, pois, detectar um sentimento e associá-lo erroneamente dentro de nós, expomo-nos ao ridículo de emitir uma informação completamente adversa da verdade, ou exprimir uma opinião contraditória à outra dita anteriormente.

Para melhor entendimento, basta entender que existem associações das palavras que interpretam os sentimentos:

A Mentira: está associada ao Engano, ao erro, à Confusão, a Traição. Isto em nós causa uma salada horrível de se comer, muitas vezes convivemos com essa corrosão anos e anos, não sabendo o mal que está nos fazendo. Muitos superlotando consultórios terapêuticos, com tratamento e remédios, contra algo que não se sabe o que é.

Outro detalhe é que a Mentira não está associada à Dúvida, pode estar relacionada, mas não associada, pois a Mentira não é Dúvida, a Dúvida é que pode ter causado a Mentira.

A Tristeza, por incrível que pareça no seu mais puro sentido, está relacionada ao bem. O triste não é o Mau, o ruim. Talvez se ele se livrasse da Mentira, se tornaria Alegre.

A Tristeza está associada à Saudade, à Inconformidade, à Decepção. Ela não está associada ao Ódio nem ao Rancor.

A Inveja não causa a Tristeza, causa o Ódio. Seria mais perfeito chamar de Raiva causada pela Incompetência.

Portanto, devemos sempre observar os problemas causados pela Mentira.
Não pelos problemas causados aos outros, mas principalmente a você; nunca penses que sairás ileso.

Se você gosta da cor azul, nunca digas aos outros que odeia o azul, o seu consciente inteligente não vai entender o “porquê” que você disse isto; pois precisamos da harmonia do sincronismo dentro de nós.

É o mesmo que você estar com sede e comer sal, não há como o seu organismo entender que o sal mata a sede, o mesmo acontece com as palavras.
Lembre-se que escutamos tudo o que falamos.
Se a Harmonia Inteligente do seu corpo percebe uma coisa e sua boca fala outra, ele não vai entender que é só uma mentirinha, ele vai processar aquela informação e tentar torná-la verdadeira, à medida que repetirmos tal afirmação.

“--Mas eu falei aquilo por falar...”.
Infelizmente, ou felizmente sua Mente Inteligente não dorme e nem se esquece de você, é ela que lhe mantém vivo. Então, use-a a seu favor, comece agora, comece a dizer somente o que realmente o que pensas.

Se o que pensas não é bom, você precisará se re-programar, procures repetir a verdade dentro de você, e aplique o seu desejo de mudança, é fácil; leia o outro tópico deste site: O que é o Amor.

Faça uma tentativa, melhor dizendo: comece o plantio, pois a colheita estará próxima.
Mas só colherás o que plantar, a qualidade da colheita dependerá da qualidade do plantio.
E não esqueça que você está lidando com tudo o que você possui, que é você mesmo.


Texto escrito por Caetano.