Algumas idéias aqui descritas ou mencionadas podem ter conteúdos associados à alguns preceitos religiosos, idéias e ideais de grandes líderes e pessoas que lutaram por um mundo melhor, mas se estiver dentro da concepção do bom viver e da busca incessante do amor, da paz, da plenitude e da caridade desculpem-me, mas será impossível desviar do caminho deles.
Sugestões e idéias:
https://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=3726805272153578019
caetanomyspace@gmail.com Total de visitas: 20439
|
O Que é o Amor?
![](imagens/maos_dadas.jpg)
O amor é a essência da Plenitude; é o segredo; o princípio; é a analogia do bem e do mal; da vida e da morte, da juventude e da velhice, da certeza e da dúvida, da razão e da emoção.
Mas o melhor conceito que encontrei até hoje sobre amor é o seguinte:
"Amor é a expressão da disposição de criar um espaço no qual algo tem permissão de mudar."
Quando flexibilizamos nossos pensamentos e permitimos que haja mudanças em nós mesmos ou procurando sempre deixar esse espaço; mas não precisamos mudar, basta admitir-se que existe essa possibilidade, já existe amor.
Prefiro dizer que amor é mais ação que sentimento, sentimento a gente só consegue distinguir o bom e o ruim dentro de nós, as boas ações nos levam a bons sentimentos, e as más ações a maus sentimentos.
Procuro também dizer que amor se pratica, não é só sentimento, as pessoas rotularam com o passar dos tempos que amor tem a ver com coração disparado, relacionamentos, conjunção carnal, mas simplificando podemos concluir que nós devemos praticar “atos de amor”, pois quando perdoamos, praticamos ato de amor, quando servimos a alguém, também praticamos, essa disposição de mudar a nossa maneira de pensar e aceitar as coisas é com certeza, o amor que está dentro de nós.
|
|