Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Lugar ao Sol


Algumas idéias aqui descritas ou mencionadas podem ter conteúdos associados à alguns preceitos religiosos, idéias e ideais de grandes líderes e pessoas que lutaram por um mundo melhor, mas se estiver dentro da concepção do bom viver e da busca incessante do amor, da paz, da plenitude e da caridade desculpem-me, mas será impossível desviar do caminho deles. Sugestões e idéias: https://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=3726805272153578019 caetanomyspace@gmail.com
Total de visitas: 20440
Por quê Santo Antonio?

Tenho recebido alguns e-mails de elogios a este site, os quais quero agradecer, mas alguns me perguntam: o por quê da admiração por Santo Antonio de Pádua, por que logo ele? Já que não existem conotações religiosas nos vários textos descritos das páginas.

Alguém sabe me explicar qual o critério pra se escolher um time de futebol? Muitos fazem a escolha no intuito de apoiar ou acompanhar alguém e alguns escolhem outro time pra fazer oposição, polêmica ou qualquer tipo de expressão adversa.

Na verdade nunca sabemos qual o caminho tomar, então acolhemos conosco o dom da memória seletiva, fazemos uma opção e a colocamos dentro de nós e passamos a dar maior atenção à nossa escolha.

Todos temos essa peculiaridade, o que nos faz ser diferentes um do outro. Possuímos a maravilhosa propriedade individual de raciocínio, que gera adaptações de conceitos e idéias.

O que fiz foi simplesmente o seguinte: ao me deparar com o meu caminho cruzando com este homem que teve uma memorável jornada de vida aqui na Terra, simplesmente me encantei com a forma de vida adotada por ele.

Fernando (seu nome de batismo) era um pregador nato e onde passava impressionava multidões com suas palavras e estudava muito, leu tudo sobre a vida de Jesus e realmente colocou dua doutrina em seu coração. Assumiu uma vida parecida com a Dele, enfrentou povos leigos e incrédulos, não era como hoje que o conhecimento está em todo lugar. Nesta época, por volta de 1200, não se sabia nem se a Terra era redonda, aprender a ler e escrever era privilégio apenas dos nobres, do clero e da realeza.

Sua passagem por aqui foi sensacional com cem por cento de aproveitamento, pois ele era filho de famílias abastadas e poderia ter seguido o caminho mais fácil, usufruindo os bens de seus pais e gozando a vida, pois as condições lhe permitiam.

Encantou-me também seu completo desinteresse material, abrindo mão de todo o conforto que tinha, toda a perspectiva que a vida poderia ter lhe dado, pois a inteligência era seu dom e absteu-se de tudo em busca de uma plenitude que poucos conseguem, tanto que seu nome é lembrado até hoje, após passados vários séculos.

Leia sua biografia, é apenas um pequeno resumo de sua vasta caminhada no meio de nós.
Inveja não seria uma palavra correta pra dizer o que sinto por ele, mas o admiro muito assim como todos os que estão ao seu redor ou que tiveram vida similar.
É como no texto da coluna do site, não há como desviar do seu caminho e de outros de exemplo igualmente proveitosos.

Caetano.